domingo, 28 de novembro de 2010

Hold My Hand", de Michael Jackson, é publicada na internet

Hold My Hand", de Michael Jackson, é publicada na internet

Los Angeles (EUA.), 15 nov (EFE).- A canção "Hold My Hand", um dueto do "rei do pop" com o rapper Akon, estreou nesta segunda-feira no site MichaelJackson.com como primeiro single oficial do álbum póstumo de Michael Jackson, intitulado "Michael".
A canção gravada em 2007 tinha sido escolhida pelo artista para abrir seu próximo projeto, segundo uma nota manuscrita deixada pelo cantor.
Recentemente, Akon se encarregou de completar a produção do single.
A estreia de "Hold My Hand" acontece uma semana depois de ser publicada na internet "Breaking News", canção que serviu como introdução do disco.
O disco "Michael" entrará no mercado em 14 de dezembro e será composto por 10 canções entre as quais estão, além de "Hold My Hand" e "Breaking News", "Monster" e "(I Can't Make It) Another Day", nas quais Michael canta com 50 Cent e Lenny Kravitz, respectivamente.
As outras músicas que formam o álbum são: "Hollywood Tonight", "Keep Your Head Up", "(I Like) The Way You Love Me", "Best Of Joy", "Behind The Mask" e "Much Too Soon".
"Michael" será o primeiro trabalho com canções inéditas publicado do cantor em 9 anos, justo um ano depois de sua morte.
Michael Jackson faleceu em 25 de junho de 2009 em Los Angeles vítima de uma intoxicação aguda por remédios. EFE


Pai de Michael Jackson vai ao 'Domingão do Faustão' neste domingo


Pai de Michael Jackson vai ao 'Domingão do Faustão' neste domingo!
Joe Jackson está no Brasil para divulgar seu livro sobre a história da morte do filho Michael Jackson.

No Brasil para divulgar o livro O Que Realmente Aconteceu com Michael Jackson, O Rei Do Pop, Joe Jackson, pai do astro da música, morto em junho de 2009, é um dos convidados do Domingão do Faustão deste domingo (28), de acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora.
Em entrevista aos jornalistas nesta quinta-feira (25), Joe criou mais uma polêmica ao afirmar que Michael foi assassinado por uma conspiração envolvendo as empresas Sony Music, gravadora de Michael, e AIG, que administrava a carreira do Rei do Pop quando ele morreu.

Cenas para novo vídeo de Michael Jackson filmadas em avião

Cenas para novo vídeo de Michael Jackson filmadas em avião
Algumas cenas para o novo vídeo de Michael Jackson, «Hold My Hand», foram gravadas na passada segunda-feira, num avião, em Tustin, no Estado norte-americano da Califórnia. As filmagens tinham como tema a jornada para chegar ao paraíso, de acordo com o site TMZ.

Os figurantes estavam dentro do avião e, quando as portas se abriram, o ambiente ficou completamente escuro, à excepção de uma luz, no final do corredor. As pessoas tiveram que caminhar, então, em direcção a essa luz, simbolizando o caminho para o paraíso, explicaram os participantes, citados pelo portal.
Os sobrinhos de Michael Jackson acreditam que a música «Breaking News», que a Sony diz ser um inédito do «rei da pop», é falsa. «Unir um vocal obscuro aos samples de Michael Jackson – de outros discos de MJ – nunca me vão enganar», disse TJ Jackson.
«Soar como Michael Jackson e ser Michael Jackson são duas coisas diferentes», afirmou, por sua vez, Taryll Jackson, através da sua página do Twitter, dando a entender que se teria usado a voz de Michael para fazer a nova música ou recorreram mesmo a outro cantor, com um timbre parecido ao do astro norte-americano.

Pai de Michael Jackson diz que filho morreu devido a «conspiração»

Pai de Michael Jackson diz que filho morreu devido a «conspiração»

Joe Jackson, pai do “rei da Pop”, considerou, quinta.feira, que o seu filho morreu devido a uma «conspiração» dos seus representantes, bem como da indústria discográfica para ficarem com os seus direitos musicais. O pai de Michael Jackson falava em São Paulo, no Brasil, numa acção de promoção do livro “O que realmente aconteceu com Micahel Jakson», escrito pelo amigo da família Leonardo Rowe.Joe acusa, ainda, a AEG Live, empresa promotora dos concertos que Michael ia dar em Londres antes falecer (2009), de querer lucrar com a morte do cantor norte-americano: «As músicas [do disco que sairá em Dezembro] não têm apenas o Michael a cantar, têm outras vozes imitadoras. Ele não tinha acabado [as gravações]. E isso está a ser lançado apenas para ganhar dinheiro».

quinta-feira, 9 de setembro de 2010


Michael Jackson continua a liderar tabelas de downloads

O cantor de “Billie Jean”, “Bad”, “Thriller” e “Beat it” lidera o ranking mundial dos músicos com mais downloads pagos na Internet através do site da Nokia. A informação foi avançada domingo com base em dados disponibilizados pela loja da Nokia de música online – a Ovi. Nos dias após a sua morte, há um ano, as músicas de Michael Jackson tornaram-se também as mais procuradas nos principais sites de música online, como o iTunes, o maior serviço de música online, ou a amazon.com.
O especialista em música Geoff Roberts disse à MTV que o primeiro aniversário da morte do cantor pode ter impulsionado o aumento do número de músicas descarregadas de Jackson, mas o musicólogo garante que o artista “será sempre uma lenda da música pop”.

O “rei da pop”, como também ficou celebrizado, está à frente na tabela das músicas mais requisitadas da Ovi. O número de downloads pagos de Jackson ultrapassa, por exemplo, os de Lady Gaga, Elvis Presley, Black Eyed Peas e Rihanna.

Ainda de acordo com dados da loja da Nokia, 26 por cento do total de músicas descarregadas por clientes da Índia são canções do irmão mais famoso do clã Jackson. Na tabela dos países que mais compram singles do artista seguem-se o Reino Unido, Alemanha, Holanda e Finlândia.

O êxito “Beat it” é o mais descarregado, mas no seu encalço estão canções como “Billie Jean” e “Thriller”.

Michael Jackson morreu no dia 25 de Junho de 2009 após uma sobredose do anestésico propofol. O seu médico assistente, Conrad Murray, está a ser indiciado por homicídio involuntário.


Pai de Michael Jackson diz ter-lhe batido para o seu bem.
Joe Jackson acredita que conseguiu afastar Michael Jackson do mundo das drogas e da violência dos gangs de Los Angeles, por lhe ter batido durante a infância – do que foi acusado várias vezes. O pai do Rei da Pop admitiu que sim, mas «para o bem dele».

«Tive de ser assim porque tinha a responsabilidade de criá-lo e educá-lo. Naquela época, havia dezenas de gangs nas ruas a meterem-se em problemas», disse, para o documentário sobre a vida do cantor que Katherine Jackson está a produzir.

«A maioria dessas pessoas acabou na prisão ou morreu. Mas Michael não precisou de se preocupar com isso», acrescentou ainda Joe Jackson, perante a câmara da ex-esposa e mãe de Michael.

O patriarca não se arrepende: «Não! Os media tentaram fazer um estardalhaço quando eu batia no Michael ou nos outros. Como se eles também não dessem umas palmadas nos seus filhos quando se portam mal. Os jornalistas distorcem tudo».

domingo, 5 de setembro de 2010


Ivete Sangalo faz homenagem a Michael Jackson e show histórico em Nova York


Após conquistar a Bahia e o Brasil, a cantora Ivete Sangalo começou a ganhar espaço no mundo com sua apresentação histórica no palco do Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite deste sábado.

Ela começou a apresentação, que durou cerca de três horas, com a música "Sou brasileiro". Ivete depois incendiou a plateia com a inédita "Acelera aê" e resumiu toda emoção com apenas uma frase: "Sou uma vencedora!".

"O que estou sentido aqui (no palco), com certeza vocês estão sentido aí também. É um prazer muito grande pisar neste palco na presença de amigos e familiares", explicou a cantora entre lágrimas, falando em inglês.

A rainha do axé emocionou o público ao fazer uma homenagem a Michael Jackson. Ela fez uma releitura de "Human Nature". Outro ponto alto do espetáculo foi a participação da cantora Nelly Furtado, que apresentou sua nova música" Where it begins". Ivete ainda dividiu o palco com o argentino Diego Torres, o colombiano Juanes, a dupla porto-riquenha Wisin & Yandel e o brasileiro Seu Jorge.

A cantora fez uma preparação de um ano para este show. Ela mostrou que esta em forma, 25 quilos mais magra após o nascimento do filho Marcelo, que está com 11 meses. Além dos shows em Madison Square Garden, ela ainda fez apresentações em Miami e em Massachusetts.

A baiana foi a primeira brasileira a se apresentar na tradicional casa de espetáculos, onde 20 mil pessoas vibraram com o show. Antes de pisar no palco, Ivete postou no Twitter um agradecimento para seus fãs, bem como pediu que todos rezassem por ela.

"Amorinhos, fofurecos, coisas da mamãe, orgulho da minha vida! Estou feliz , estou astral ! Estou no meu camarim, pensando em vocês, nervosa, já chorando, coração bombando... Quero agradecer a vocês por tudo. O Brasil está aqui, o Brasil é a minha força, meu brilho. Rezem por mim e por todos que estão aqui! Deus é o nosso guia, o mentor. Ele me cuida muito viu, gente! Amo vocês, amo amo, amo, amo, amo! Que venha o mundo! Viva o Brasil!", escreveu no microblog.


Vários amigos famosos da cantora viajaram especialmente para prestigiar o show da baiana, entre eles, Reynaldo Gianecchini, Ana Maria Braga, Lázaro Ramos, Preta Gil, Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme, Bruno de Luca, Nívea Stelmann e Astrid Fontenelle.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010


Jackson lembrado por meia centena

Contrariando a lógica obituária das efemérides, o clube português de fãs ‘The Michael Jackson Family’ celebrou a data em que o artista completaria 52 anos de vida com uma festa-tributo, em Alvor, domingo à noite.

"É importante o dia [29 de Agosto] em que nasceu", justifica Delfim Miranda, que fundou o clube de fãs em 1997, depois de ter visto um concerto de Michael Jackson em Saragoça. Com 32 anos, Delfim venceu no ano passado o concurso ‘Nasci pra Cantar’ (TVI), imitando o artista. "Depois disso desisti de trabalhar em televisão e dediquei--me à carreira artística", diz Delfim, que agora ‘ganha a vida’ fazendo espectáculos-tributo ao cantor falecido no ano passado.

Ele e a mulher Dália Fernandes, que conheceu através do clube de fãs, animaram a festa de domingo à noite no The Venue, em Alvor. Cerca de meia centena de fãs, incluindo muitas crianças, compareceu à chamada, para o que a organização quis que fosse uma festa em família, com desafios de karaoke, lições dos mais conhecidos passos de dança do Rei da Pop e passatempos.

Delfim Miranda interpretou temas como ‘The Way You Make Me Feel’, ‘Thriller’, ‘Billie Jean’, ‘Smooth Criminal’, ‘Human Nature’ e ‘Black or White’, cantando ao vivo e pedindo à audiência para cantar.

Michael Jackson continua a liderar tabelas de downloads

O cantor de “Billie Jean”, “Bad”, “Thriller” e “Beat it” lidera o ranking mundial dos músicos com mais downloads pagos na Internet através do site da Nokia. A informação foi avançada domingo com base em dados disponibilizados pela loja da Nokia de música online – a Ovi. Nos dias após a sua morte, há um ano, as músicas de Michael Jackson tornaram-se também as mais procuradas nos principais sites de música online, como o iTunes, o maior serviço de música online, ou a amazon.com

O especialista em música Geoff Roberts disse à MTV que o primeiro aniversário da morte do cantor pode ter impulsionado o aumento do número de músicas descarregadas de Jackson, mas o musicólogo garante que o artista “será sempre uma lenda da música pop”.

O “rei da pop”, como também ficou celebrizado, está à frente na tabela das músicas mais requisitadas da Ovi. O número de downloads pagos de Jackson ultrapassa, por exemplo, os de Lady Gaga, Elvis Presley, Black Eyed Peas e Rihanna.

Ainda de acordo com dados da loja da Nokia, 26 por cento do total de músicas descarregadas por clientes da Índia são canções do irmão mais famoso do clã Jackson. Na tabela dos países que mais compram singles do artista seguem-se o Reino Unido, Alemanha, Holanda e Finlândia.

O êxito “Beat it” é o mais descarregado, mas no seu encalço estão canções como “Billie Jean” e “Thriller”.

Michael Jackson morreu no dia 25 de Junho de 2009 após uma sobredose do anestésico propofol. O seu médico assistente, Conrad Murray, está a ser indiciado por homicídio involuntário.










Bando de zumbis promove musical sobre Michael Jackson na Espanha

Ruas de Bilbao foram invadidas por mortos-vivos para lançar espetáculo.
Atores fantasiados andaram de ônibus ao lado de um sósia do Rei do Pop.

Ao lado de sósia de Michael Jackson, atores fantasiados de zumbis promovem a estreia de musical baseado na obra do Rei do Pop pelas ruas de Bilbao, na Espanha, nesta quinta-feira,

inspiração para o espetáculo vem do videoclipe de 'Thriller', um dos mais famosos já protagonizados por Jackson. No vídeo, lançado nos anos 1980, o cantor dança ao lado de zumbis.

domingo, 29 de agosto de 2010

Presente de anos para o Michael

Para ti Michael..adoramos-te muito...


domingo, 22 de agosto de 2010


Parabens Michael Jackson, obrigado por teres aparecido nas nossas vidas. Estamos te agradecidos pela tua musica e principalmente pela pessoa que eras e estaras sempre nos nossos corações.

Jogo de Michael Jackson chega no Natal


Jogo de Michael Jackson chega no Natal

Michael Jackson morreu há pouco mais de um ano mas a sua imagem continua bem presente neste mundo. Desta feita, o ‘rei da Pop’ irá dar o salto para as consolas de jogo.
‘Michael Jackson: The experience’, título desenvolvido pela Ubisoft, deverá chegar às lojas antes do Natal e estará disponível paras as plataformas PlayStation3, PSP e Nintendo DS. No entanto, as expectativas mais elevadas são destinas às versões Kinect, Move e Wii, devido à existência de sensores de movimento.
No jogo é necessário imitar os passos de dança do artista, com níveis de dificuldade preparados para todo o público, desde os que mas conhecem as coreografias até aos fãs que sabem todos os passos do ‘rei da Pop’.
"Os primeiros níveis serão simples, mas os últimos terão um elevado nível de complexidade", garantiu Felicia Williams, representante da Ubisoft, durante a divulgação do jogo na feira internacional Gamescom 2010.
A lista de temas que integram ‘The Michael Jackson: The Experience’ não foi ainda divulgada, mas a responsável promete que “as obras mais importantes da discografia de Jackson” estarão presentes.
‘Thriller’, ‘Billie Jean’ e ‘Bad’, deverão assim constatar deste jogo que, além de permitir imitar a coreografia, terá ainda a opção de karaoke.

Fim de processo milionário contra Michael Jackson


Fim de processo milionário contra Michael Jackson

Apesar de já estar morto, Michael Jackson continua a ser alvo de processos judiciais. No entanto, a partir desta sexta-feira, os detentores do seu património têm menos uma preocupação, depois de um juiz federal ter decidido rejeitar um processo instaurado pela promotora AllGood Entertainment, que reclamava uma indemnização de 300 milhões de dólares (cerca de 236 milhões de euros) por o ‘rei da Pop’ ter falhado um concerto de reunião familiar.
O juiz Harold Baer Jr. deu razão aos advogados da família Jackson, em como existe falta de provas de que Michael estabelecera um acordo vinculativo para actuar juntamente com os seus irmãos.
A promotora iniciou o processo contra o cantor duas semanas antes da sua morte, a 25 de Junho vítima de paragem cardiorespiratória. A AllGood Entertainment afirmava que o ‘rei da Pop’, juntamente com o seu manager, Frank DiLeo, quebrara o contrato para o concerto que deveria ser realizado antes da série de actuações agendadas para o O2 Arena, em Londres.
O juiz ditou que as provas existentes apontavam apenas para uma possível actuação mas nenhum documento legal que tornasse o concerto oficial, uma vez que nem Michael Jackson nem um dos seus irmãos assinara o contrato.
Os advogados do estado do cantor e DiLeo argumentaram que, se tivesse existido uma violação do contrato por parte dos Jackson, também a AllGood não cumprira a sua parte, pois não estabelecera uma data limite para efectuar o pagamento dos honorários.
No final, o juiz federal afirmou que a AllGood não deveria receber qualquer indemnização por não ter conseguido provar que sofrera perdas a nível económico com o cancelamento.
"Este caso nunca teve qualquer mérito e a acção era frívola desde o primeiro dia", referiu Howard Weitzman, advogado do estado de Michael Jackson, após tomar conhecimento da decisão judicial. "Michael nunca concordou em participar num concerto promovido pela AllGood, tal como o juiz claramente salientou durante a sua decisão", acrescentou o advogado.




Pais de Michael Jackson separam-se


Pais de Michael Jackson separam-se

Já viviam há vários anos separados, mas agora, após 60 anos de casamento, Katherine e Joe Jackson anunciaram oficialmente que se vão divorciar.
Os dois, ela com 80 anos e ele com 81, insistiram ao longo de vários anos em manter o vínculo matrimonial por questões religiosas. No entanto, Katherine já veio a público dizer que a relação ficou muito prejudicada após a morte do rei da pop, em Junho do ano passado.Desde o falecimento de Michael Jackson, ambos têm desenvolvido várias disputas legais sobre os bens do artista e Joe, acusado de maltratar o intérprete de ‘Thriller’ na sua infância, chegou a acusar Katherine de ter uma dose de culpa na morte do filho.A mãe de Michael Jackson detém, actualmente, a guarda dos três filhos do cantor.

Deputado paraibano usa música de Michael Jackson para o video da sua candidatura.


Um deputado estadual da Paraíba abusou da criatividade para divulgar sua campanha e agora pode ser processado por direitos autorais. Lindolfo Pires (DEM), sósia do apresentador Fausto Silva da TV Globo, usou a música “Beat It” de Michael Jackson como jingle eleitoral.O político tenta se reeleger para o quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. “O dia tá a chegar, pode se ir preparando/ Vinte cinco cento e onze pode digitar /Na hora de optar/ Você sabe em quem votar/ Lindolfo Pires”, diz a letra.A Sony Music, que detém os direitos de Michael Jackson no Brasil, vai analisar o caso e pode processar o deputado por direitos autorais.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Casa aonde Michael Jackson morreu está à venda


A mansão onde Michael Jackson estava quando sofreu uma paragem cardíaca, que levou à sua morte, está à venda. Sendo o TMZ, os donos estão pedindo quase 29 m propriedade de sete quartos, uma garagem com espaço para sete carros e treze wcs já despertou o interesse de alguns fãs, que contataram a imobiliária para saber mais detalhes e talvez conseguir uma visita. O feito, no entanto, não será tão fácil assim.
Todos os possíveis compradores devem passar por uma inspeção prévia para conhecer a propriedade, para que possam ter certeza de que há uma possibilidade de negociação.milhões de dólares,

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mais um: Holandesa diz ser filha de Michael Jackson



Mocienne Petit Jackson afirma ser filha ilegítima de Michael Jackson com Barbara, a irmã de Diana Ross, de acordo com o TMZ.A holandesa disse estar envolvida em uma trama criminosa para esconder sua existência, e os documentos do processo teriam sido apresentados no Superior Tribunal de Justiça de Los Angeles.Mocienne afirma à publicação que o Rei do Pop teve um relacionamento com sua mãe quando ele ainda tinha 17 anos. Por isso, quando ela tinha apenasao completar 9 anos ela explica que foi sequestrada a mando de Katherine, mãe do astro, e levada para a Bélgica, para proteger a reputação dele. Ela ainda acrescenta que os setesequestradores teriam sido assassinados.

Médicos de Michael Jackson livres de acusação criminal

Os médicos que acompanharam Michael Jackson ao longo dos últimos anos que antecederam a morte do músico norte-americano, em Junho de 2009, não vão ser alvo de qualquer acusação criminal.
A notícia é avançada pelo sítio de notícias britânico BBC News e as conclusões agora divulgadas são atribuídas aos investigadores estatais responsáveis pela análise da morte do artista.
O sítio adianta ainda que, apesar da conclusão da investigação, um dos médicos foi denunciado ao Conselho Médico do estado da Califórnia por prescrição indevida de medicamentos.
O médico pessoal de Michael Jackson, Conrad Murray, não integrava o grupo de clínicos em investigação.
No entanto, Murray enfrenta a acusação de homicídio involuntário, por ter prescrito a artista uma dose letal de analgésicos. O médico alega inocência em relação à acusação

Will.i.am é contra lançamento de novo CD de Michael Jackson

O líder do Black Eyed Peas, Will.i.am, não aprovou o lançamento do álbum de inéditas de Michal Jackson, que chega às lojas em novembro deste ano. A informação é da Associated Press.
"Eu acho que este álbum jamais deveria ser lançado! Michael era um perfeccionista, jamais teria aprovado o lançamento de um álbum que trouxesse faixas inacabadas. Como alguém vai lançar um álbum sem a benção dele?", questionou Will.i.am, que trabalhou com o rei do pop em 2008, quando fez alguns remixes de suas canções para o relançamento de Thriller.
"Agora que Michael não pode mais participar do projeto, qual o objetivo? Qual o motivo de colocar nas lojas um álbum como esse, que é um claro desrespeito? O que há de errado com a contribuição que Michael já deixou para o mundo?", completou o músico, que não acha que a demanda do público por novas músicas de MJ justifique o lançamento.
"E daí? Não podemos deixar de respeitar alguém só porque essa pessoa morreu. Quanto mais esses sanguessugas vão querer sugar? Malditos parasitas!", se revoltou Will.i.am.

Família de Michael Jackson obriga empresa a mudar joguinho de telemovel


Para evitar qualquer tipo de problemas com a "escandalosa" família de Michael Jackson, a empresa americana PopCap, conhecida por grandes títulos de games para celular. Segundo o "Blog do iPhone", um dos mais conceituados blogs brasileiros sobre o famoso celular da Apple, a empresa teria alterado o personagem Dancing Zombie para um outro zumbi inspirado na era disco.

O primeiro, que já existia antes mesmo da morte do cantor, tinha como descrição: "qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas será mera coincidência". O zumbi usa roupas iguais aos de Michal Jackson em Thriller, e faz até a dancinha do clipe que, aliás, tem tudo a ver com o joguinho: Plants vs Zombies (Plantas versus Zumbis).

A empresa não foi notificada sobre o assunto. Porém, na atualização do game que agora vem com mais 12 fases e algumas correções de bugs, o personagem já não existe mais. Isso acabou gerando alguns protestos dos fãs que baixaram o conceito do produto na AppStore.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

'Thriller',

Thriller de Michael Jackson ,é eleito o clipe mais influente.
1-thriller,michael jackson (1983)
2-here it goes again ok go(2006)
3-baby one more time,britney spears(1998)
4-take on me A-Ha (1959

La toya e Michael Jackson foramos menbros do clã que mais se sujeitaram a cirugias plasticas e fizeram-no, os dois sempre com grande similaridade de traços.Ambos ambicionaram um nariz pequeno e aquilino,olhos rasgados,e lábios mais finos.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Conrad Murray, médico de Michael Jackson, vai ser acusado oficialmente -

Conrad Murray, médico de Michael Jackson, vai ser acusado oficialmente.



Murray foi a única pessoa investigada e já contratou um advogado, que no passado defendeu Britney Spears.Conrad Murray, o médico que acompanhava Michael Jackson aquando da morte do rei da pop, vai ser formalmente acusado, avançou este fim-de-semana o TMZ.com, site que divulgou em primeira-mão a morte do cantor em Junho do ano passado.

Murray foi o único indivíduo objecto de investigação do caso de homicídio, por parte da polícia de Los Angeles, e deverá ver as acusações criminais oficializadas nas próximas semanas. Recorde-se que foi Murray quem deu a Jackson o anestésico Propofol, medicamento que levaria à sua morte.

O médico já contratou um advogado para o defender: J. Michael Flanagan, o mesmo que defendeu Britney Spears em 2007 num caso relativo a um acidente automóvel. Flanagan disse ao TMZ: "Sou provavelmente o único advogado nesta cidade que foi bem sucedido num julgamento sobre um caso de morte que envolveu Propofol".