quinta-feira, 2 de setembro de 2010


Michael Jackson continua a liderar tabelas de downloads

O cantor de “Billie Jean”, “Bad”, “Thriller” e “Beat it” lidera o ranking mundial dos músicos com mais downloads pagos na Internet através do site da Nokia. A informação foi avançada domingo com base em dados disponibilizados pela loja da Nokia de música online – a Ovi. Nos dias após a sua morte, há um ano, as músicas de Michael Jackson tornaram-se também as mais procuradas nos principais sites de música online, como o iTunes, o maior serviço de música online, ou a amazon.com

O especialista em música Geoff Roberts disse à MTV que o primeiro aniversário da morte do cantor pode ter impulsionado o aumento do número de músicas descarregadas de Jackson, mas o musicólogo garante que o artista “será sempre uma lenda da música pop”.

O “rei da pop”, como também ficou celebrizado, está à frente na tabela das músicas mais requisitadas da Ovi. O número de downloads pagos de Jackson ultrapassa, por exemplo, os de Lady Gaga, Elvis Presley, Black Eyed Peas e Rihanna.

Ainda de acordo com dados da loja da Nokia, 26 por cento do total de músicas descarregadas por clientes da Índia são canções do irmão mais famoso do clã Jackson. Na tabela dos países que mais compram singles do artista seguem-se o Reino Unido, Alemanha, Holanda e Finlândia.

O êxito “Beat it” é o mais descarregado, mas no seu encalço estão canções como “Billie Jean” e “Thriller”.

Michael Jackson morreu no dia 25 de Junho de 2009 após uma sobredose do anestésico propofol. O seu médico assistente, Conrad Murray, está a ser indiciado por homicídio involuntário.

Sem comentários:

Enviar um comentário