quarta-feira, 29 de julho de 2009


Novas buscas ao médico de Michael Jackson

Seis agências de investigação norte-americanas realizaram ontem novas buscas visando o médico pessoal de Michael Jackson, Conrad Murray, suspeito de ter administrado ao cantor uma dose fatal de Propofol, um potente anestésico. Desta vez as buscas concentraram-se na casa que Murray possui em Las Vegas.

De acordo com fontes ligadas à investigação, citadas pela Fox News, as buscas realizaram-se ontem e não na semana passada devido a dificuldades em obter um mandado de busca para a casa de Murray no Estado do Nevada. “Por vezes a justiça é lenta e há protocolos e métodos restritos que temos de seguir. Isto não é um Estado totalitário e temos de ter um respeito absoluto pelos direitos das pessoas que estão sob investigação”, disse essa fonte.

“O mandado de busca autorizava os investigadores a procurarem registos médicos relativos a Michael Jackson e às suas ligações conhecidas. O Dr. Murray estava presente durante as buscas à sua casa e deu assistência aos agentes. Os investigadores deixaram a casa do dr. Murray por volta do meio-dia, tendo apreendido telemóveis e o disco rígido de um computador”, afirmou o advogado do médico, Edward Chernoff, citado pela Sky News.

As autoridades procuram provas de “crime de homicídio involuntário”. Segundo o chefe de medicina legal de Los Angeles, os resultados dos testes toxicológicos ao cantor deverão ser conhecidos esta semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário