segunda-feira, 31 de agosto de 2009
O silêncio no segundo andar da mansão em Beverly Hills durou muito mais do que o normal no dia da morte do astro. "Normalmente o doutor Murray deveria descer por volta de 9h e buscar o café da manhã do senhor Michael Jackson. Mas ele não veio", lembra Kai Chase Ela conta que o vazio daquele 25 de junho só foi quebrado no momento em que o médico Conrad Murray começou a gritar. A partir do relato da cozinheira, usando fotografias publicadas pela revista “National Enquirer”, a reportagem reconstituiu a planta casa onde Michael Jackson passou as últimas horas de sua vida. No andar de cima, ficavam o gabinete - com um armário cheio de remédios - e o quarto do cardiologista. Mas a cama do médico não foi desfeita. Conrad Murray passou a madrugada ao lado de Michael, no quarto do artista - que também ficava no segundo andar. A foto tirada pela polícia mostra a cama desarrumada, horas depois da morte. A faixa de isolamento avisa o que só agora se confirmou: o local foi a cena de um homicídio. Aparece ali também uma camisa aparentemente ensanguentada, que por enquanto, não foi citada nas investigações. Segundo a cozinheira, já passava de 12h quando o médico correu até escada que levava até a cozinha e desceu apenas alguns degraus. "Ele chegou gritando 'Corra! Vá buscar o Prince, chame a segurança. Corra!' E foi o que eu fiz, eu larguei minhas facas, larguei tudo o que eu estava fazendo, corri até a sala de estar e chamei o Prince", conta a cozinheira. Prince estava com a irmã Paris e o irmão mais novo, Prince Michael II, na sala de estar que fica no andar térreo da casa. No mesmo andar, logo ao lado, a cozinha, ornamentada com uma curiosa escultura tatuada. Kai Chase tinha ordens para nunca subir ao segundo andar e foi por uma fresta da porta que ela presenciou o momento em que Conrad Murray revelou ao filho mais velho de Michael Jackson que algo muito grave estava acontecendo. "Depois disso, eu vi os paramédicos chegando como um raio, muito apressados. Vi também os seguranças saltando os degraus da escada, quer dizer, pulando mesmo, voando lá para cima", descreve a cozinheira. A última imagem vista pela cozinheira foi a de uma maca, aos pés da escada principal, esperando pelo corpo de Michael Jackson. Foi quando, segundo ela, o desespero tomou conta de todos. "Paris começou a gritar: 'Papai, papai'. E começamos todos a chorar. Então nos juntamos, sem saber o que acontecia lá em cima. Fizemos um círculo e começamos a rezar em voz alta. 'Deus, por favor, não deixe que nada aconteça com Michael Jackson'. Pensei que ele tivesse escorregado no banheiro, sei lá, qualquer coisa, mas jamais pensaria em morte", diz. Por volta de 13h30, quando a ambulância saiu às pressas pelo portão, os seguranças mandaram todos os funcionários deixarem a casa. Até agora ninguém sabe explicar direito o porquê de tanta pressa para esvaziar a mansão.
Mas agora, mais de dois meses depois, os depoimentos da cozinheira e das outras testemunhas que estavam lá dentro se tornaram peças importantes para desvendar o mistério que ainda cerca a morte de Michael Jackson.
Fraqueza e dias alegres
A cozinheira percebeu que Michael Jackson estava fraco nos últimos dias. Mas achou que era só cansaço pela maratona de ensaios. Ela conta que, por várias vezes, viu o doutor Conrad Murray subir e descer as escadas carregando balões de oxigênio. E que a presença do cardiologista tinha se tornado ainda mais frequente nas últimas semanas. Mas faz questão de lembrar que, apesar disso, presenciou dias muito alegres na mansão. "Mais tarde, quando eu ouvi no rádio que Michael Jackson tinha morrido pensei que fosse mentira. Não podia acreditar. Eu estava lá. Fiquei completamente destruída, não respirava direito e até hoje choro todos os dias", conta Kai Chase. Réplicas em tamanho real das esculturas de Michelangelo ornamentam os jardins do Cemitério Forest Lawn. É talvez o mais bonito e luxuoso da região de Hollywood. Apesar de ter um nome parecido, não é o mesmo que a família Jackson usou para fazer a cerimônia do dia 7 de julho, quando, por 40 minutos, alguns parentes e amigos puderam ver o caixão.
Mausoléu
O lugar escolhido para guardar o corpo embalsamado de Michael Jackson fica a 9 km de Hollywood, na cidade de Glendale, ao norte de Los Angeles. Se os planos da família não mudarem mais uma vez, se todos os interesses envolvidos nessa despedida permitirem, Michael Jackson será enterrado nesta quinta-feira (3). Será no grande mausoléu do cemitério de Glendale , com uma cerimônia reservada para poucos amigos onde o corpo de Michael Jackson vai finalmente descansar em paz.
A família Jackson levou mais de dois meses para tomar essa decisão porque estava à procura de um lugar seguro. A parte do mausoléu é vigiada por câmeras fechada e a sete chaves. Só entra quem tiver autorização expressa da família.
Michael Jackson será enterrado num caixão de ouro, no Glendale Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles, nos EUA, usando uma peruca especial, com o objectivo de parecer natural, e maquilhagem, como se o «rei da pop» estivesse preparado para subir ao palco pela última vez.
De acordo com um dos irmãos do astro, Marlon Jackson, a cerimónia, que acontecerá na próxima quinta-feira, será privada, sem câmaras de televisão, ao contrário do que aconteceu em grande parte da vida do cantor. «Este será o último fechar de cortinas para Michael, mas o seu espírito viverá para sempre», declarou.
Ao longo de 45 minutos previstos, os três filhos do músico colocarão os seus respectivos bilhetes no caixão, com o adeus ao pai, assim como a luva branca, marca registada de Michael Jackson. Aretha Franklin cantará ao vivo durante a cerimónia, que contará ainda com a presença de Diana Ross, grande amiga do astro, e do fundador da editora Motown, Berry Gordy.
Inicialmente previsto para acontecer a 29 de Agosto, dia em que Michael Jackson faria 51 anos, o enterro foi adiado para 3 de Setembro, porque a sua mãe, Katherine, é Testemunha de Jeová e não reconhece aniversários. «Queríamo-nos despedir dele no dia em que Deus o criou, mas a mãe não quis enterrá-lo naquela data», explicou Marlon.
Acerca da tese de homicídio, já confirmada depois de as investigações terem avançado de que o cantor teria morrido com uma dose letal de anestésicos, o irmão afirma que a família não considera que «alguém tenha tentado matar Michael de propósito», mas «algo aconteceu» e a família acha que «foi homicídio» e que o cardiologista Conrad Murray «deve ser responsabilizado».
Na última vez que viu o irmão vivo, «ele estava bem, a brincar e a divertir-se com as crianças», garante Marlon, acrescentando que «ele fez um grande trabalho na educação delas, elas não são celebridades». Depois da morte do pai, a 25 de Junho, Prince Michael, Paris e Blanket «estão bem, estão finalmente a aprender a viver com isso».
sábado, 29 de agosto de 2009
Separadamente, o Departamento de Polícia de Los Angeles disse que sua investigação sobre a morte do cantor, em 25 de junho, segue em andamento, mas que policiais estão repassando o caso a procuradores para que possíveis acusações criminais sejam feitas.
De acordo com o comunicado do IML, uma "intoxicação aguda por propofol" teria causado o colapso do "Rei do Pop", que estava acompanhado na hora da morte por seu médico pessoal, Conrad Murray. A autópsia também encontrou no organismo de Jackson o sedativo Midazolam, Valium, lidocaína e o emagrecedor efedrina.
O Museu Madame Tussauds, em Hollywood, resolveu fazer uma homenagem a Michael Jackson (que faria 51 anos hoje) com a construção de uma estátua de cera.
A réplica do cantor em tamanho real retrata o "rei da pop" na época do álbum Dangerous, em que figurava o sucesso Black or White. A cerimónia de apresentação da estátua ocorreu esta quinta-feira, dia 27, reuniu fãs do cantor de todo o mundo e foi realizada do lado de fora do museu. O caso da morte de Michael Jackson ganha novos contornos a cada dia que passa. Desta vez, num comunicado oficial, as autoridades policiais fazem referência a várias doses de marijuana encontradas na casa do cantor.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Cannabis encontrada no quarto de Michael Jackson
Segundo o detective da polícia de Los Angeles Orlando Martinez, «durante a investigação membros da família da vítima notificaram ao chefe do instituto de medicina legal, Ed Winter, que tinham encontrado uma quantidade de heroína numa bolsa num dos quartos do segundo andar da casa», mas o jornal Los Angeles Times e o site TMZ.com informaram que a substância suspeita não era heroína.
Na segunda-feira passada, a imprensa americana revelou que Jackson tinha «níveis letais» do poderoso anestésico propofol quando morreu de paragem cardíaca, a 25 de Junho, ministrado pelo seu médico contra uma insónia crónica do cantor.
O médico teria admitido que injectou Propofol, Lorazepam e Midazolam no dia da morte de Jackson, a pedido do próprio, que permanecia acordado às 10:30 da manhã após uma noite sem sono.
sábado, 22 de agosto de 2009
As equipas da DEA deslocaram-se ao local para recolher informação sobre os medicamentos que Michael Jacskon obtinha nessa farmácia.
«Procuramos provas de fornecimento de medicamentos regulamentados», indicou o agente especial Jose Martinez.
A farmácia Mickey Fine, em Bervely Hills, estava em contencioso com o «Rei da Pop» que lhe devia 70 000 euros de medicamentos.
O inquérito sobre as causas de morte do cantor, a 25 de Junho, centra-se na sua dependência de medicamentos, alguns dos quais terão sido eventualmente prescritos pelo médico Conrad Murray, que também está a ser investigado.
Alegadamente, no dia da morte de Michale Jackson o médico ter-lhe-á administrado Propofol, um antestésico muito forte.
Estão também sob investigação policial os consultórios do médico Conrad Murray em Las Vegas (Nevada) e de Houston (Texas) assim como uma farmácia de Las Vegas, que alegadamente lhe forneceria a medicação.
Funeral de Michael Jackson adiado para 3 de Setembro
O dado foi confirmado pela família do cantor, pouco depois do seu pai, Joe Jackson, ter afirmado ao site ‘TMZ’ que o adiamento seria apenas até 31 de Outubro. Na altura, explicou que a mudança se devia a “coisas que a família precisa de pôr em ordem”.
O primeiro dia indicado para o evento era 29 de Agosto, dia em que o cantor faria 51 anos.
Michael Jackson será enterrado no cemitério Forest Lawn, em Glendale, Los Angeles.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, assegurou que o enterro do rei da 'pop' vai ser adiado dois dias, por motivos familiares, para 31 de Agosto, noticiou hoje o portal online TMZ que se dedica às celebridades.
O patriarca do clã Jackson explicou que a família precisava de pôr «algumas coisas em ordem antes de deixar descansar Michael», segundo relatou àquela página da Internet.
No entanto, a informação não foi confirmada oficialmente pela agência de relações públicas contratada pela família para gerir a sua comunicação pública.
Médico de Jackson pode ser detido para a semana
O médico pessoal de Michael Jackson vai ser formalmente acusado de homicídio, podendo ser detido já na próxima semana, após a polícia executar outro mandado de busca de provas num laboratório em Los Angeles, na Califórnia.
O médico pessoal de Michael Jackson, Conrad Murray, vai ser formalmente acusado de homicídio. Segundo uma fonte da polícia ouvida ontem pela estação de televisão norte-americana Fox News, o cardiologista deverá ser detido uma semana após a polícia executar outro mandado de busca de provas num laboratório em Los Angeles, na Califórnia.O médico encontrava-se com o cantor, no momento em que este morreu e é investigado pela polícia, sob suspeita de ter administrado o anestésico Propofol a Michael. Na terça-feira à noite, o médico rompeu o silêncio de quase dois meses e colocou um vídeo no site YouTube, onde agradece à família todo o apoio e revela estar receoso com o desfecho do caso.Apesar do seu advogado assegurar que esta foi a forma encontrada pelo médico para agradecer quem o apoia, fontes acreditam que este será um artifício para influenciar o júri a favor dele.
Estreia de filme sobre Michael Jackson adiada
O estúdio de Hollywood pagou 42 milhões de euros pelas imagens de centenas de horas dos ensaios dos concertos que deveriam levar o ‘rei da pop’ a numa tournée de 50 concertos em Londres e cenas de bastidores.
O filme, intitulado "This is it", é realizado por Kenny Ortega, que realizou os filmes para cinema e televisão "High School Musical".
A maior parte do material do filme foi rodado em Junho deste ano, no Staples Center de Los Angeles e no The Forum em Inglewood, na Califórnia.
.Guitarrista de Michael Jackson em Portugal
Foi justamente no concerto do Estádio de Alvalade do ‘rei da pop’, a 26 de Setembro de 1992, que a artista se estreou em Portugal.
O seu espectáculo tem sido apelidado de ‘multimedia one woman show’ e será num registo mais pessoal, para apresentar o disco mais recente ‘Whatever’.
Jennifer Batten promete tocar guitarra em sincronismo com filmes projectados num ecrã gigante e, de acordo com a produção, haverá ainda uma homenagem a Michael Jackson.
Os bilhetes já estão à venda por 25 euros
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Michael Jackson será enterrado a 29 de Agosto
Cantor será enterrado a 29 de Agosto, dia em que faria 51 anos, em Los Angeles, revelou o pai, Joe Jackson, à Agência France Presse, em Las Vegas.
O "rei da pop" será enterrado durante uma cerimónia reservada no cemitério de Forest Lawn, a 29 de Agosto, às 10:00h locais, declarou Joe Jackson, de 80 anos.
O pai de Jackson, com quem o cantor teve uma relação conflituosa durante a vida, não revelou mais pormenores sobre a cerimónia, referindo apenas que a decisão de enterrar Michael Jackson foi tomada muito recentemente.
A urna dourada de Michael Jackson não é vista publicamente desde a cerimónia de homenagem ao cantor, a 7 de Julho, no Staples Center, em Los Angeles.
Foi no cemitério de Forest Lawn que a família Jackson se reuniu numa cerimónia privada antes da homenagem no Staples Center. Ali estão sepultadas lendas do cinema como Bette Davis e Fritz Lang.
Michael Jackson morreu a 25 de Junho, em Los Angeles, na sequência de uma paragem cardíaca.
Mariah Carey, Whitney Houston, John Mayer, Usher, Dionne Warwick, Wyclef Jean e Jermaine Jackson, entre outros, estão a planear reunir-se para regravar «Will You Be There», do álbum «Dangerous», de Michael Jackson.
Segundo o site TMZ, a produção seria da responsabilidade de Shawn King, mulher do conhecido apresentador da CNN Larry King. A totalidade da receita reverterá a favor de The Larry King Cardiac Foundation e de outra instituição de solidariedade, que era normalmente apoiada pelo «rei da pop» antes de morrer, a 25 de Junho.
Em Portugal, o Salão Caffé do Casino Figueira vai acolher esta terça-feira, pelas 23:00 horas, um tributo ao astro, no âmbito de uma festa de Verão com a temática dos anos 80. Os DJs Señor Pelota e Super Pop Maria serão responsáveis pela escolha dos temas, mas «Thriller», o mais vendido de sempre, será, com certeza, uma das presenças da playlist.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Vida de Michael Jackson em livro de luxo no Natal
A obra ‘The Official Michael Jackson Opus’ é em capa dura, encadernação de couro e vai incluir cerca de 400 fotografias do ‘rei da pop’.
A edição é da Kraken Opus, editora que já lançou uma biografia semelhante do cantor Prince.
O peso do livro é de 17 quilogramas e, de acordo com o site da editora, a obra foi discutida com Jackson ainda em vida para ser “a publicação definitiva da sua vida e carreira, pouco antes da trágica e inesperada morte do homem a quem o fundador da Motown, Berry Gordy, chamou ‘não apenas o rei da pop mas o maior entertainer alguma vez vivo’”.
O livro ‘The Official Michael Jackson Opus’ já pode ser reservado no site da Kraken Opus.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Filme sobre Michael Jackson chega a Portugal em Outubro
O filme resultará de 80 horas de gravações dos ensaios para os 50 concertos que o cantor sem preparava para iniciar quando faleceu.
O filme resulta de uma parceria entre a produtora Columbia Pictures e a AEG Live, e contará com a realização do coreógrafo Kenny Ortega, director dos concertos de Jackson. Ortega foi responsável pela realização dos três filmes de «High School Musical».
O Supremo Tribunal de Los Angeles, nos EUA, autorizou segunda-feira que os últimos ensaios de Michael Jackson sejam usados num filme sobre o cantor.
Segundo o site de música «NME», o juiz Mitchell Beckloff deu luz verde ao projecto que irá reunir as imagens dos ensaios, para além de incluir vídeos que o cantor norte-americano terá preparado para serem divulgados durante os concertos.
Representantes de Michael Jackson estão autorizados a rever o filme e a aprova-lo antes que este seja lançado publicamente, avançou a «Associated Press».
Partes do filme serão exibidas em 3-D e é declaradamente proibido incluir qualquer filmagem do concerto que retrate Michael Jackson de uma forma negativa.
A Columbia Pictures terá pago cerca de 41 milhões de euros para entrar no projecto.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Michael Jackson: quatro milhões de discos vendidos num mês
O ranking das melhores vendas continua a ser liderado pelo álbum «Number Ones», que reúne as músicas mais conhecidas do cantor e que já vendeu mais de 114 mil exemplares, segundo conclui a agência France Press.
Só nesta semana, foram vendidos 350 mil exemplares dos cerca de 12 discos de Michael, a solo ou com os Jackson 5, contra os 447 mil da semana anterior.
No top nacional encontramos «The Collection» e «The Essential», duas das colectâneas do «Rei da Pop». Já no top europeu de venda de álbuns o cantor está em seis das dez primeiras posições.
domingo, 9 de agosto de 2009
Michael Jackson tomou dose letal de anestésico
As análises toxicológicas ao corpo do norte-americano confirmam que uma 'overdose' de sedativos matou o cantor, avança o TMZ.
Foi o site TMZ que a 25 de Junho anunciou, em primeira mão, a morte de Michael Jackson. Agora, o portal norte-americano volta a ser o primeiro a revelar o que matou o cantor. De acordo com as análises toxicológicas feitas ao seu corpo, o músico tomou uma dose letal de Propofol, um sedativo muito usado para anestesiar os pacientes durante as cirurgias.
Os resultados destes exames ainda não foram divulgados oficialmente, pelo que o TMZ cita fontes dentro da polícia. Não obstante, a sua divulgação destes dados deve estar para breve, visto que Craig Harvey, porta-voz do gabinete do juiz de Instrução, disse a 26 de Junho que a causa final da morte seria revelada "quatro a seis semanas depois" da autópsia, que tinha acabado de realizar um dia depois da morte de Jackson.
Segundo a mesma fonte, o corpo do cantor continha também partículas de Alprazolam, um ansiolítico mais conhecido pelo nome Xanax. Estes comprimidos são usados no tratamento de ataques de pânico, e muitas vezes são administrados a pacientes com depressões. Não obstante, a referida página da Internet garante que foi o Propofol, que conduziu à morte do "rei da Pop". As suspeitas quanto ao responsável pela administração destas substâncias continuam ainda a incidir sobre o seu médico pessoal, Conrad Murray.
A confirmar-se a causa de morte, a empresa promotora AEG pode não receber qualquer dinheiro da seguradora pelo cancelamento dos concertos, uma vez que o contrato excluía a indemnização caso o intérprete fosse encontrado na posse de drogas, noticia o NME.
Joe Jackson diz que não quer educar os netos
«Eu visito a residência da família de tempos a tempos e assim continuará. No entanto, não me envolverei no crescimento e educação dos meus netos», diz Joe numa declaração escrita a 13 de Julho, citada pela revista «People».
Joe Jackson disse terça-feira ao site «TMZ» que está satisfeito que a guarda dos filhos de Michael Jackson, Paris, Prince e Blanket, fique a cargo da mulher.
«Katherine Jackson é uma excelente guardiã e tem feito um grande trabalho criando nossas crianças e outros netos», disse.
Joe esclareceu que não irá, contudo, deixar de os ver: «Tenho tido uma relação estreita com as crianças desde seu nascimento. Visito a residência da família de vez em quando e vou continuar a fazer isso, apesar de não estar envolvido na sua educação».
Cérebro de Michael Jackson devolvido
O órgão foi removido depois da morte do 'rei da Pop', a 25 de Junho, para análises toxicológicas.
O porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles declarou que o cérebro já está unido ao resto do corpo.
Existem rumores que referem que a família Jackson está a preparar o enterro do 'rei da Pop' numa campa sem nome, no cemitério de Forest Lawn, em Los Angeles. O local foi utilizado pelos Jackson para uma cerimónia fúnebre privada.
LaToya FICA COM MUSICAS DE Michael JACKSON
LaToya Jackson apoderou-se do computador que tem músicas não editadas do irmão Michael, falecido em 25 de Junho deste ano. Segundo a "Rolling Stone", o disco rígido contém gravações de Jackson com Ne-Yo, Akon e Will.i.am, dos Black Eyed Peas.
O agente de Michael Jackson, Frank DiLeo, afirma que LaToya e a família se deslocaram à residência do cantor após a sua morte para retirar todos os pertences. "Encheram camiões, retiraram tudo. Eles achavam que o Michael era o dono de tudo, então, tiraram até a mobília alugada. São eles que vão administrar o império dele?", disse DiLeo.
Em entrevista à Reuters, o agente disse ter "certeza absoluta" de que as músicas estão em Hayvenhrust, que pertence à família, na localidade de Encino, na Califórnia, Estados Unidos da América.
Depois destas informações serem divulgadas, uma assessora de Will.i.am disse que o rapper não ficou com nenhuma cópia dos trabalhos realizados com Michael Jackson. DiLeo disse à "Rolling Stone" que havia pelo menos 100 músicas inéditas, muitas delas gravadas durante o auge da carreira de Jackson, na década de 1980, inclusive, algumas faixas "sensacionais" que acabaram fora do álbum "Bad", de 1987.
Entretanto, na passada segunda-feira, o tribunal superior de Los Angeles reconheceu a validade do testamento de Michael Jackson, redigido em 2002, e manteve nas suas funções os dois executores designados pelo cantor. O advogado John Branca e o produtor John McClain vão continuar a gerir os bens, enquanto administradores. O tribunal já os tinha nomeado como administradores provisórios após a leitura do testamento.
As especulações foram crescendo nas últimas semanas relativamente ao facto de Katherine Jackson, mãe do cantor, poder colocar em causa o testamento, queixando-se de não estar suficientemente implicada na gestão dos negócios do seu filho.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Fãs querem Michael Jackson a Nobel da Paz
O documento foi colocado na internet por um estudante de antropologia da Universidade de Los Angeles, que defende que a vida do rei da pop foi dedicada à humanidade.
As nomeações para o Nobel da Paz ocorrem em Setembro e os nomes dos nomeados são anunciados um mês depois, em Outubro.
Corpo de Michael Jackson será enterrado em túmulo da família.
Ainda de acordo com o site, neste cemitério estão enterrados Bette Davis, Marilyn Monroe, Ed McMahon e a avó materna de Michael, morta em 1990.
Robbie Williams cria canção para Michael Jackson.
O artista britânico diz que ficou tão chocado com a morte do 'Rei da Pop' que decidiu, à última hora, adicionar uma nova faixa ao disco que chegará às lojas no Outono.
A canção, segundo o ‘Daily Mirror’, foi comunicada aos promotores do novo disco na passada quinta-feira, a poucos dias da conclusão do trabalho discográfico.
“Michael Jackson morreu. É muito triste. Não conseguia uma letra para uma das novas canções, por isso, quando morreu, reescrevi-a a pensar nele”, disse ao mesmo jornal.
O ex-membro dos Take That trabalhou na canção com a ajuda de Don Black, compositor que trabalhou com o próprio Michael Jackson. Para já não se conhece o título do tema.
O cantor é um dos nomes falados, juntamente com o de Whitney Houston, para ocupar a Arena O2 de Londres, local onde era suposto realizar-se a digressão “This is It!” do artista falecido a 25 de Junho.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Veja o retrato de Michael Jackson que vai ser leiloado.
O quadro foi pintado em 1983, numa altura em que Jackson e Warhol estavam ambos no auge das suas carreiras e é, no fundo, uma celebração de dois grandes talentos da cultura.
Posteriormente, o retrato vai ser leiloado em Nova Iorque. Janet Lehr, a representante da casa leiloeira encarregue da venda, explicou já à BBC que «este retrato de Andy Warhol junta o incontestável Rei da Pop com o incontestável Rei da Pop Art».
A base da licitação será de cerca de 556 mil euros
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
.Pai de Michael Jackson confirma quarto filho do cantor
«Ele parece-se com os Jackson e dança como os Jackson», acrescentou Joe, que não parece ter dúvidas quanto às semelhanças físicas entre Omer e Prince II.
Jermaine Jackson prefere não tecer grandes comentários sobre o assunto. «Se o Omer é seu filho, é seu filho. Não negaremos. Vamos dar-lhe o mesmo amor que demos a Prince, Paris e a Prince II», disse o irmão de Michael, citado pelo site ABC News.
Sendo ou não verdade, o que é certo é que Omer esteve sempre presente na vida do «Rei da Pop», com quem passou longas temporadas no rancho de Neverland.
O jovem dançarino de 25 anos parece ocupar ainda um lugar especial no seio da família, uma vez que lhe foi permitido sentar-se também na primeira fila, no dia do funeral de Michael, no Staples Center de Los Angeles.
Já Stacy Brown, que trabalhou como porta-voz da família, garante que «O-Bee», nome usado por Omer no mundo do rap, não é filho do cantor. Quanto aos pais biológicos, Brown adianta ainda que a mãe, Pia, foi empregada doméstica de Michael e que o pai foi seu motorista.