sábado, 27 de junho de 2009


Reacções à morte de Michael Jackson


De todo o mundo e todos os sectores da vida pública, as reacções à morte de Michael Jackson sucedem-se. Seja em declarações à imprensa ou no Twitter.


Quincy Jones, produtor“A sua música é tocada em todos os cantos do planeta porque ele tinha tudo – talento, graça e profissionalismo. Perdi o meu irmão mais novo e uma parte do meu ser foi-se com ele”.


Madonna"Não consigo parar de chorar... Sempre admirei Michael Jackson. O mundo perdeu um dos seus maiores, mas a sua música viverá para sempre."


Paul McCartney"Tive o privilégio de passar tempo e de trabalhar com Michael. Era um homem-criança de um talento imenso e carácter doce. A sua música ficará para sempre nas memórias e nas minhas recordações dos nossos momentos em comum serão sempre felizes".



Elizabeth TaylorA actriz de cinema diz estar "demasiado transtornada" para emitir uma reacção oficial.



Lisa Marie Presley"É uma perda tão grande e em tantos sentidos que não tenho palavras. Tenho o coração despedaçado por causa dos seus filhos, que sei que eram tudo para ele, e da família".



Takeo Kawamura, porta-voz do governo japonês"Não sabia muita coisa [sobre Michael Jackson], mas nunca tive a impressão que ele era negro porque o seu rosto era branco”



Reverendo Al Sharpton"Michael Jackson foi responsável pelo facto de a cultura ter aceite uma pessoa de cor bem antes de Tiger Woods [jogador de golfe], bem antes de Oprah Winfrey [da diva da televisão] e bem antes de Barack Obama”



Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia"O mundo perdeu uma das figuras mais influentes e mais emblemáticas da indústria da música. Mesmo se havia questões sérias sobre a sua vida pessoal, Michael era sem dúvida um grande artista e a sua popularidade tocou gerações em todo o planeta”.


Britney Spears"Era um homem maravilhoso e a sua perda será muito sentida".



Beyoncé “A minha mãe levou-me a um concerto dele quando eu tinha apenas dois anos. Obrigada, Michael, por teres sido o primeiro de muitos concertos”.


Jane Fonda"O meu amigo Michael Jackson morreu"



Frédéric Mitterrand, ministro francês da Cultura"Temos um pouco de Michael Jackson em

nós"


Gordon Brown, primeiro-ministro britânico"É uma notícia triste para os milhões de fãs de Michael Jackson no Reino Unido e no mundo."


Justin Timberlake"Perdemos um génio e um verdadeiro embaixador não só da música pop mas de toda a música. Foi uma inspiração para várias gerações e vou acarinhar para sempre os momentos que partilhei com ele em palco e tudo o que aprendi sobre música com ele".


João Barbosa, Buraka Som Sistema"Ele representou a globalização total da música negra".


Kim Dae-Jung, ex-presidente da Coreia do Sul“Perdemos um herói mundial.”



Wyclef Jean"Ele vive para sempre no meu coração. Nunca esquecerei o dia em que ele me veio visitar em estúdio e lhe toquei música... Alguns perderam o Elvis Presley e nós perdemos o Michael Jackson. Hoje chorei porque o Michael Jackson era um pai que todos perdemos".


Sem comentários:

Enviar um comentário