segunda-feira, 29 de junho de 2009

Janet Jackson, irmã de Michael, sobe ao palco para enviar uma mensagem ao público


Com lágrimas nos olhos, Janet Jackson apareceu no palco com um vestido branco, ao final da premiação. Após uma longa pausa para se recuperar, ela se dirigiu com interrupções à audiência. "Eu gostaria de dizer que, para vocês, Michael é um ícone. Para nós, Michael é família. E ele viverá para sempre em nossos corações", disse.

domingo, 28 de junho de 2009


Babá dos filhos de Michael Jackson diz que ele passava mal com mistura de remédios.

Grace Rwaramba, 42 anos, trabalhou por 17 anos com Michael Jackson. Foi sua secretária particular e, depois, babá dos três filhos por mais de dez anos. Nascida em Ruanda, ela foi para muitos a mulher misteriosa na vida de Michael. Tão próxima dele que, em 2007, circularam rumores de que os dois teriam se casado.
Ela estava em Londres na fatídica quinta-feira 25 quando recebeu a notícia da morte de Michael, e uma repórter do jornal “The Times”, que já a conhecia desde 2005 e que ficara sua amiga, testemunhou em primeira mão seu drama e ainda fez uma entrevista com uma das pessoas mais importantes e pouco conhecidas na vida de Michael.

A conversa, feita entre tentativas de Grace para falar com os filhos de Michael, foi reveladora. A ex-babá afirmou que o cantor comia pouco, fazia uso de combinação de remédios e que, por diversas vezes, ela precisou fazer lavagens em seu estômago após a ingestão das drogas.
"Tive que fazer isso várias vezes. Ele sempre misturava", disse Grace à publicação se referindo aos medicamentos. "Houve um período em que ele estava tão mal, que eu não deixava que as crianças o vissem", disse.
Família e dinheiro
Ainda de acordo com a ex-babá, na sexta-feira, 26, um dia após a morte de Michael, a mãe dele, Katherine, ligou para ela para saber onde o cantor guardava dinheiro na casa.
"Ela disse: 'Grace, as crianças estão chorando e perguntando por você. Elas não acreditam que o pai morreu. Grace, você se lembra onde ele guardava o dinheiro na casa? Eu estou aqui, onde pode ser?'", descreveu. Grace sugeriu que a mãe procurasse sacos de lixo em baixo do carpete. "Dá para acreditar, essa mulher perdeu um filho há poucas horas e me ligou para perguntar onde está o dinheiro", criticou.

Explicação para a morte de Michael Jackson condicionada à toxicologia

A autópsia realizada em Los Angeles ao corpo de Michael Jackson permitiu afastar a hipótese de o artista ter sido vítima de violência física, mas foi inconclusiva quanto à causa da morte. Os médicos legistas esperam ter resultados dos exames de toxicologia dentro de quatro a seis semanas, mas a polícia está em campo para interrogar o médico pessoal do músico.Os relógios da Costa Oeste dos Estados Unidos marcavam as 12h21 de quinta-feira quando os operadores do serviço de emergência 911 receberam a chamada de um homem anónimo. Michael Jackson, dizia a voz ao telefone, perdera a consciência e não estava a respirar.
Excertos do telefonema, entretanto revelados pelas autoridades norte-americanas, indiciam que o médico pessoal do músico procedeu a várias manobras de reanimação. Transportado sem sinais vitais para o Centro Médico da UCLA, Jackson, com 50 anos, não voltaria a respirar.
Um porta-voz do Departamento da Polícia de Los Angeles adiantou que os investigadores conseguiram falar por breves instantes com o médico de Jackson, identificado pelos órgãos de comunicação norte-americanos como Conrad Murray, um cardiologista de Houston, no Estado do Texas. Um carro do especialista foi mesmo rebocado para as instalações da polícia. Por agora, o médico pessoal da estrela da música não é alvo de qualquer investigação criminal. Contudo, os investigadores querem voltar a ouvi-lo.




Janet Jackson vai à casa de Michael Jackson em Los Angeles




LOS ANGELES - Janet Jackson foi na manhã deste sábado à casa de seu irmão morto Michael Jackson no distrito de Holmby Homes, em Los Angeles, onde já se encontravam caminhões de mudança.
Janet Jackson, que usava óculos escuros, chegou em um automóvel de luxo Bentley e passou direto pelos portões da mansão.
Cerca de oito empregados de uma empresa de mudança entraram na casa com material para embalagem. A princípio, não se sabe que objetos estavam retirando e quem os chamou.
Enquanto isso, dezenas de visitantes rendiam tributo ao finado 'Rei do Pop' fora da casa da família Jackson no distrito de Encino, também em Los Angeles, depositando cartas e presentes diante de um muro da propriedade.

sábado, 27 de junho de 2009




Adoro-te, Michael... a arte, a dança, a música e a alegria que tu nos transmitistes ficará no nosso coraçao para sempre!Muito amor e saudades desta tua fã.Elsa Nunes.





A minha homenagem o rei da pop


Corpo de Michael Jackson foi devolvido à família


O corpo de Michael Jackson foi devolvido esta madrugada à família depois de ter sido realizada a autópsia ao corpo do músico, de 50 anos, que se revelou inconclusiva sobre as causas da paragem cardíaca que vitimou o músico, na noite de quinta-feira.A família recuperou o corpo às 21h00 locais (cinco da madrugada em Lisboa) longe das câmaras dos fotógrafos que estavam concentrados em frente ao Instituto Médico Legal de Los Angeles, disse o porta-voz do instituto, Ed Winter, citado pela AFP.Não foi divulgada qualquer informação sobre o destino dos restos mortais de Jackson e não são conhecidas quaisquer informações sobre as cerimónias fúnebres do cantor.Os resultados preliminares da autópsia não apontam para a existência de doença natural, trauma externo, de alguma irregularidade ou ilícito nem de uma ocorrência catastrófica que justificasse uma paragem cardíaca, anunciou o director do Instituto de Medicina Legal de Los Angeles, Craig Harvey.A determinação oficial da causa de morte foi deferida para depois de concluída uma bateria de testes adicionais solicitados pela equipa médica responsável pelo exame, nomeadamente estudos toxicológicos, pulmonares e de neuropatologia. Os resultados desses exames deverão ser conhecidos dentro de quatro a seis semanas, de acordo com aquele responsável.

Reacções à morte de Michael Jackson


De todo o mundo e todos os sectores da vida pública, as reacções à morte de Michael Jackson sucedem-se. Seja em declarações à imprensa ou no Twitter.


Quincy Jones, produtor“A sua música é tocada em todos os cantos do planeta porque ele tinha tudo – talento, graça e profissionalismo. Perdi o meu irmão mais novo e uma parte do meu ser foi-se com ele”.


Madonna"Não consigo parar de chorar... Sempre admirei Michael Jackson. O mundo perdeu um dos seus maiores, mas a sua música viverá para sempre."


Paul McCartney"Tive o privilégio de passar tempo e de trabalhar com Michael. Era um homem-criança de um talento imenso e carácter doce. A sua música ficará para sempre nas memórias e nas minhas recordações dos nossos momentos em comum serão sempre felizes".



Elizabeth TaylorA actriz de cinema diz estar "demasiado transtornada" para emitir uma reacção oficial.



Lisa Marie Presley"É uma perda tão grande e em tantos sentidos que não tenho palavras. Tenho o coração despedaçado por causa dos seus filhos, que sei que eram tudo para ele, e da família".



Takeo Kawamura, porta-voz do governo japonês"Não sabia muita coisa [sobre Michael Jackson], mas nunca tive a impressão que ele era negro porque o seu rosto era branco”



Reverendo Al Sharpton"Michael Jackson foi responsável pelo facto de a cultura ter aceite uma pessoa de cor bem antes de Tiger Woods [jogador de golfe], bem antes de Oprah Winfrey [da diva da televisão] e bem antes de Barack Obama”



Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia"O mundo perdeu uma das figuras mais influentes e mais emblemáticas da indústria da música. Mesmo se havia questões sérias sobre a sua vida pessoal, Michael era sem dúvida um grande artista e a sua popularidade tocou gerações em todo o planeta”.


Britney Spears"Era um homem maravilhoso e a sua perda será muito sentida".



Beyoncé “A minha mãe levou-me a um concerto dele quando eu tinha apenas dois anos. Obrigada, Michael, por teres sido o primeiro de muitos concertos”.


Jane Fonda"O meu amigo Michael Jackson morreu"



Frédéric Mitterrand, ministro francês da Cultura"Temos um pouco de Michael Jackson em

nós"


Gordon Brown, primeiro-ministro britânico"É uma notícia triste para os milhões de fãs de Michael Jackson no Reino Unido e no mundo."


Justin Timberlake"Perdemos um génio e um verdadeiro embaixador não só da música pop mas de toda a música. Foi uma inspiração para várias gerações e vou acarinhar para sempre os momentos que partilhei com ele em palco e tudo o que aprendi sobre música com ele".


João Barbosa, Buraka Som Sistema"Ele representou a globalização total da música negra".


Kim Dae-Jung, ex-presidente da Coreia do Sul“Perdemos um herói mundial.”



Wyclef Jean"Ele vive para sempre no meu coração. Nunca esquecerei o dia em que ele me veio visitar em estúdio e lhe toquei música... Alguns perderam o Elvis Presley e nós perdemos o Michael Jackson. Hoje chorei porque o Michael Jackson era um pai que todos perdemos".
























































































Corpo de Michael Jackson já está com a família, segundo site

O corpo de Michael Jackson já está sob os cuidados da família. Segundo informação do site TMZ, o Departamento de Medicina Legal de Los Angeles informou que o corpo foi enviado para uma funerária não identificada no fim da noite desta sexta-feira, 26. Ainda não há informação sobre data ou local do enterro.



MORTE


Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. Às 14h06min (horário local) de 25 de junho de 2009, o site Los Angeles Times tornou-se um dos primeiros a divulgar a morte do astro.Seu falecimento teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. Defronte ao hospital da UCLA, muitos fãs do cantor cercaram o prédio à procura de informações sobre a suposta 'morte' de Jackson. Porém, pouco tempo depois da internação de Jackson, sua morte foi confirmada às 14h26min (horário local) do mesmo dia.
A morte de Jackson foi confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral. Contudo a parada cardíaca noticiada não foi confirmada pelo porta-voz do hospital. Uma posterior análise por peritos e um exame toxicológico serão feitos no corpo do cantor para saber o horário e a razão de sua morte.



Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958Los Angeles, 25 de Junho de 2009) foi um cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista, estilista e empresário estadunidense.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("Rei da música Popular"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.
No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock[1] e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White" e "Scream" mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.
Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao Vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente,[2] sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão.[3] Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de muito sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas.[4] Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.