terça-feira, 27 de outubro de 2009

Fatos e sapatos feitos para Michael Jackson expostos em Londres


Mais de 250 objectos pertencentes ao cantor falecido a 25 de Junho vão ser mostrados no mesmo espaço de espectáculos londrino para onde estavam previstos os 50 concertos que marcariam o regresso de Michael Jackson aos palcos.

A exposição, que vai prolongar-se por três meses, pretende traçar a história do artista desde o tempo dos Jackson 5 à carreira a solo que o transformou numa estrela mundial e recordista de vendas de discos.

Um dos objectos mais representativos da importância que o artista dava às suas actuações ao vivo é a luva cravejada de brilhantes usada na cerimónia dos Prémios Grammy em 1983, quando cantou “Billie Jean”.

Um símbolo do poder de compra que a certa altura possuiu é o Rolls Royce pessoal que foi transportado até Londres para esta exposição.

Um trono, coroa e ceptro em tamanho real, fatos que usou nos concertos, retratos que encomendou de si próprio, um modelo de uma nave espacial, discos de ouro, um cavalo de madeira como aqueles usados nos carrocéis são outros dos artigos que podem ser vistos.

O presidente norte-americano Ronald Reagen foi um dos líderes que manifestou a sua admiração pelo artista, tendo em 1984 assinado uma carta desejando felicidades após o cabelo de Michael Jackson ter pegado fogo durante a filmagem de um anúncio publicitário.

“Fico satisfeito por saber que não ficou ferido com gravidade no seu recente acidente”, manifestou, e lembrou os milhões de norte-americanos que o admiravam na altura.

“Conquistou um número de admiradores considerável deste ‘I Want You Back’ e a Nancy [esposa de Reagan] e eu estamos entre eles”, confiou.

Muitos dos objectos estavam no rancho Neverland, o retiro onde Michael Jackson se refugiou nos últimos anos, e são agora mostrados ao público pela primeira vez.

A abertura da exposição na quarta-feira coincide com a estreia mundial do documentário “This is It”, onde são mostradas imagens de preparação para os concertos em Londres, cuja lotação esgotou em poucas horas.

Os organizadores da exposição anunciaram que Londres será a única cidade europeia que receberá o evento, que será apresentado em datas a definir em mais duas cidades ainda não identificadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário